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O funil de vendas é uma estratégia para conversão de novos clientes que está se tornando cada vez mais conhecida no mercado.

Porém, vem crescendo aliada a uma alta desinformação e criando diversos “falsos gurus” que te prometem ensinar o método, mas ao menos sabem como funciona.

Entretanto, é essencial que você conheça, entenda e saiba criar um o funil de vendas, pois, esta ferramenta é sem dúvidas primordial para sua empresa alcançar mais pessoas e vender o seu produto e/ou serviço.

Isso porque, se bem feito e monitorado tem poder de gerar clientes compradores em larga escala de forma grandiosa.

Por isso, vim aqui te ensinar e explicar tudo que você precisa saber sobre o tema, como aplicar na sua empresa e algumas dicas para fazer você disparar na frente de outras pessoas que só aprenderam o básico sobre funil de vendas.

Vamos lá!

O que é funil de vendas?

Primeiramente, o funil de vendas, ou também chamado de pipeline, é um modelo estratégico que segmenta o cliente, desde um apenas interessado no seu produto a um cliente que está prestes a fechar uma venda.

Em outras palavras, traça e ilustra um caminho do seu cliente até a concretização da venda.

A representação que mais vemos é o formato de uma pirâmide de maneira invertida divida em algumas fases, assemelhando muito com um funil.

Nessa representação, encontramos no topo o maior número de pessoas e uma representação mais larga que segmenta até um fundo bem estreito, com o menor número de pessoas.

O objetivo do funil é conduzir o cliente que está no topo, por meio de etapas e gatilhos até o fundo, conseguindo assim a venda.

Sua missão é ver os resultados do funil para suas campanhas e otimizá-lo, gerando assim mais resultado.

Como funciona o Funil de Vendas?

Visto o que é o funil de vendas você deve estar se perguntando: “afinal, como isso realmente funciona?”

Bom, não é de uma hora pra outra que o seu cliente deseja comprar o seu produto, certo? Isso vai ocorrer depois dele sentir a necessidade ou algum estímulo que o faça comprar.

Seja uma propaganda, indicação de um amigo, necessidade, uma aparição repentina em suas redes sociais, dentre outros, de algum modo você apareceu para ele.

Porém, este cliente pode apenas ter entrado em sua loja, visto o preço, perguntado do produto ou em caso de negócios digitais, pode ter entrado em seu site, deixado o e-mail/telefone, mas saiu sem comprar nada.

E basicamente isso que o funil de vendas segmenta, o nível em cada cliente está. Por isso, vamos ver agora e entender cada nível de um funil de vendas.

Estruturas do funil

Funil de Vendas: O que é, como funciona e os processos para a criação de um - Line Instituto

Agora que você sabe o que é o funil de vendas e como funciona, podemos falar sobre cada uma de suas estruturas.

1. Topo do Funil

Primeiramente, vamos falar do topo do funil, aquela estrutura que está em primeira posição no funil e que compõe o maior número de clientes.

Nesta estrutura estão as pessoas que estão imparciais quanto ao seu produto e/ou serviço, ou seja, não o buscam de fato.

Por isso, são pessoas que precisam ser apresentadas ao seu produto e/ou serviço e, com isso, necessitam de estímulos.

Em outras palavras, você precisa transformar esse cliente desinteressado em um cliente que está interessado no seu produto.

Isso será feito com você apresentando de forma persuasiva o seu produto para seu cliente, expondo um problema que ele terá caso não compre de você.

Criar desejo em seu cliente fará ele ir para a próxima estrutura do funil de vendas.

2. Meio do Funil

Aqui, seu cliente conhece seu produto e reconhece o problema que tem, e você, vende a solução para tal problema.

Nessa etapa, seu cliente está no meio termo para fechar uma venda ou sair sem comprar nada.

Ademais, geralmente nessa estrutura do funil o seu cliente já deixou um telefone, e-mail para contato ou interagiu de alguma forma com o seu conteúdo.

O meio do funil é o lugar perfeito para você qualificar seu cliente, segmentar exatamente a pessoa que você quer que compre o seu produto.

3. Fundo do Funil

Chegamos a última estrutura do funil, aqui você jogará todas as suas cartas na mesa para conquistar a venda.

Seja persuasivo, exponha os benefícios de escolher o seu produto e/ou serviço, mostre porque sua empresa é melhor que a concorrência, em outras palavras, conquiste a venda.

Depois de se tornar a melhor alternativa, seu cliente certamente comprará de você!

Conclusão

Chegamos ao fim de mais um artigo, espero que eu tenha ajudado você a conhecer e entender tudo sobre o funil de vendas, o que é, como funciona e os processos para a criação.

Do mesmo modo, se você quer aprender mais e ver conteúdos diários sobre empreendedorismo, te convido a conhecer nosso Instagram clicando aqui.

Te vejo no próximo post.

Até a próxima!

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