Tempo de leitura: 2 minutos

Com o advento das redes sociais várias coisas mudaram na nossa rotina e outras tantas novas surgiram de maneiras avassaladoras.

Com isso, muitas profissões também vieram à tona com essa explosão das redes sociais no mundo, uma delas, sendo a de Social Media.

Essa profissão está crescendo de maneira exponencial e está encantando a muitas pessoas que sonham em trabalhar com a internet no conforto de suas casas.

Porém, muitas pessoas distorcem o papel do Social Media e muitas vezes simplificam demais.

Dito isso, vamos ver nesse artigo tudo sobre a área de Social Media e entender o que essa profissão faz.

Vem comigo!

O que é um Social Media?

Trabalhar com as redes sociais, ganhando mais que a maioria das pessoas, no conforto de sua casa, alavancando sua carreira com o tempo, parece mentira, não é mesmo?

Porém, é exatamente essa a grande proposta da nova profissão do mercado digital que está cativando cada vez mais as pessoas.

Mas bom, o que um Social Media faz?

Este é o profissional responsável por gerir uma ou várias contas nas redes sociais, sendo elas de uma empresa ou pessoa pública.

Porém, não se engane, não é somente publicar conteúdos nas redes, a área vai muito além disso.

Essa área envolve o planejamento de uma boa estratégia, análise de mercado, criação de conteúdo, postagem, interação, atendimento ao público, análise de métricas, etc.

Como se tornar um Social Media?

Acredito que alguns leitores desse artigo estejam interessados em saber como se tornar um Social Media, certo?

É exatamente sobre isso que vamos falar nesse tópico!

Primeiramente, alguns atributos são necessários para você se tornar um bom profissional na área de Social Media, que são eles:

  • Produção de Conteúdo;
  • Análise de Métricas;
  • Planejamento Estratégico;
  • Usuário constante das redes sociais.

Se você não possuí alguma dessas características, sugiro começar a treinar e exercê-las, pois são vitais para o seu bom desenvolvimento na profissão.

Para captar seus primeiros clientes, comece procurando negócios menores para ser sua zona de teste e aperfeiçoamento, e logo em seguida quando se sentir preparado, prospecte clientes de redes maiores e mais complexas.

Algumas ferramentas podem ser fortes aliadas do Social Media ao longo da sua caminhada, vamos ver algumas delas?

Se o assunto for produção de conteúdo visual, você pode optar pelo Canva ou Figma, ótimas opções para quem está começando.

Caso queria agendar seus posts, você pode fazer isso pela própria ferramenta nativa do Facebook, a Business Suite ou utilizar o mLabs.

Escolher a melhor ferramenta depende diretamente do resultado que deseja e qual a necessidade do seu negócio, por isso, sempre opte por pesquisar bem e analisar as diversas opções do mercado.

Conclusão

Chegamos ao fim de mais um artigo, espero que eu tenha ajudado você a conhecer e entender sobre Social Media e tudo que envolve o tema.

Do mesmo modo, se você quer aprender mais e ver outros artigos você pode clicar aqui e ser redirecionado para a página inicial do Blog da Line.

Te vejo no próximo post.

Até a próxima!

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