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Olá, tudo bem?

Hoje trouxemos para você Empreendedor um artigo recheado de táticas que ajudará a aumentar a performance da sua Equipe, do seu Time de Vendas. No momento atual que estamos vivendo é muito importante contar com uma equipe altamente eficaz para se trabalhar. Certo?

E algumas táticas são imprescindíveis para este time arrasar no Atendimento, nas Vendas e também para você Empreendedor garantir excelentes resultados.

Portanto, abaixo selecionamos algumas destas incríveis estratégias.

Ambiente de Trabalho

Procure estabelecer um ambiente de trabalho agradável e produtivo, onde seus colaboradores e clientes sintam-se confortáveis. Salários e benefícios compatíveis com o mercado e as outras empresas do setor, tenha uma comunicação aberta com seus gerentes e funcionários, apresente oportunidades de crescimento  e desenvolvimento.

Contratações Assertivas

Busque realizar contratações realmente eficientes, separe um determinado tempo para analisar currículos, fazer triagem e entrevistas.  Conheça bem seus candidatos, procure seus precedentes e aplique testes.

Motivação

Motive seus funcionários a dar opiniões e a correr riscos. Busque ativamente comentários, observações e sugestões dos colaboradores.

Produtividade

A maioria das pessoas tende a utilizar seu tempo de forma mais eficaz quando estão ocupadas do que ociosas. Realize semestralmente a atualização dos POP (procedimento operacional padrão) de seus funcionários.

Descreva Metas/Objetivos

Ao propor metas e objetivos para a sua Equipe, seja o mais objetivo e prático possível, deixe claro o que compete a cada tarefa. É sempre importante ter um caminho definido com escalas para se chegar a um determinado ponto.

Elogie

Faça frequentemente elogios a sua equipe. Mostre a eles o quanto é observador ao seus trabalhos e atitudes. A maioria das pessoas respondem bem a elogios, trabalhando com ainda mais afinco.

Ex Colaboradores

Aprenda com as pessoas que já deixaram a empresa. Realize entrevistas de saída com funcionários que pediram por demissão, faça um feedback da sua jornada.

Admita seus Erros

Quando  cometer um erro, não tente escondê-lo de seus funcionários. Isso apenas os motivará a fazer o mesmo.

Preste Atenção

Fique sempre em alerta aos singelos sinais que aparecem negativamente com a sua equipe. Por exemplo: reclamações, falta de comunicação entre funcionários e gestores e indisciplina. Não deixe a bola de neve tomar forma.

Tarefas Desagradáveis

Nem todos os projetos serão agradáveis. Por isso quando tiver que atribuir tarefas desagradáveis prepare o seu pessoal com antecedência.

Tenha um ótimo dia.

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